sábado, 8 de março de 2014

XIX Ostras Cycle - 2014

         Encontro Internacional de Motociclistas em Rio das Ostras.



     Festa tradicional que será realizado de 27 a 30 de março esta no 19º encontro, reúne em Rio das Ostras cerca de 25 mil motociclistas do Brasil e de alguns países.


Haverá 23 shows de rock em dois palcos montados na Área de Eventos e na Av. Roberto Silveira, no bairro Costa azul. Nomes como George Israel, saxofonista da banda Kid Abelha, Victor Biglione e o grupo Hanói-Hanói estão na programação nos quatro dias de evento.

Programação de shows

PALCO 1 - Área de Eventos de Costazul

Quinta-feira (27)
19h – Banda PDA
20h30 – Banda Dona Opala
22h – Greg Wilson

Sexta-feira (28)
20h – Banda Km Rodado
21h30 – Banda Credenciados
23h – George Israel
0h30 – Banda Faixa Etária
2h – Banda Cilindrada

Sábado (29)
19h – Banda Route 69
20h – Banda Metálica Couver Brazil
21h30 – Victor Biglione Rock Clássicos
23h – Banda Hanói-Hanói
0h30 – Banda Caravelas
2h – Banda Sanctuarium

PALCO 2 - Avenida Roberto Silveira

Sexta-feira (28)
19h – Banda Almanaque 80
22h – Banda Martiataka
0h – Banda A Dama e os Vagabundos

Sábado (29)
18h – Banda Made In Rock
20h30 – Banda Scy-Fi
22h – Banda Drenna

Domingo (30)
15h – Banda Apotherock
17h – Banda Ice n’Fire
19h – Banda Cabeça de Quatro


Atrações do Evento:
Salão Cycle Road - A novidade deste ano, montada para que expositores  e revendedoras da região possam apresentar e comercializar as novidades do mercado de duas, três e quatro rodas. A área é climatizada e terá 1800 m².
Quem sabe, algumas destas podem se apresentadas e comercializadas:

HONDA
Honda CB 500x (Foto: Raul Zito/G1)Honda CB 500X (Foto: Raul Zito
CB 500X
A família 500 vai ser completa no Brasil em 2014, com a chegada da integrante que faltava. Após a naked CB 500F e a esportiva CBR 500R, será a vez da CB 500X, modelo com visual aventureiro que a marca classifica como crossover. Segundo a empresa, as vendas começam no início do ano, ainda sem valor definido. Seu motor é o mesmo bicilíndrico de 50,4 cavalos de 471 cc de toda a linha.




Honda CB 650F (Foto: Rafael Miotto/G1)Honda CB 650F (Foto: Rafael Miotto

CB 650F
A Honda ainda não se pronunciou no Brasil sobre a substituta da CB 600F Hornet, a CB 650F, apresentada no Salão de Milão. Fato é que a Hornet como conhecêssemos saiu de linha na Europa e o nome foi, por hora, aposentado. No entanto, a CB 650F possui características diferentes da antiga Hornet, mais mansa, com 87 cavalos de potência. Se a 650F ou uma inédita Hornet “bombada”, de maior cilindrada, vão chegar ao Brasil ainda são mistérios.

Honda CBR 650 F (Foto: Rafael Miotto/G1)Honda CBR 650 F (Foto: Rafael Miotto

CBR 650F
A exemplo do que ocorreu com a Hornet, sua versão carenada, a CBR 600F, também foi atualizada, passando para CBR 650F. As mudanças visuas são menos acentuadas neste modelo esportivo do que na naked, porém, as novidades técnicas são as mesmas, com a queda de potência e aumento de versatilidade.


Honda CBR 300 R (Foto: Rafael Miotto/G1)Honda CBR 300 R (Foto: Rafael Miotto

CBR 300R
A questão ainda é um mistério: a CBR 250R ganhou novo visual no Japão e em outros países, além da atualização estética, teve aumento de cilindrada, virando a CBR 300R. Qual delas virá ao Brasil ainda é uma incógnita, porém, o modelo atual vendido por aqui tem seus dias contados. Para competir com a Ninja 300, a opção CBR 300 é a mais esperada.

Honda CBR 600rr (Foto: Raul Zito/G1)Honda CBR 600rr (Foto: Raul Zito
CBR 600 RRMantendo como base a versão anterior, a esportiva CBR 600 RR foi atualizada, com estreia no Salão de Milão 2012. Fugindo do visual empregado na CBR 1000 RR, a 600 recebeu alterações na estética, que possui estilo retrô. Segundo a empresa, a injeção eletrônica foi reprogramada, trazendo mais linearidade ao conjunto. O modelo foi anunciado no Salão Duas Rodas 2013.




Honda CTX 700N (Foto: Divulgação)Honda CTX 700N (Foto: Divulgação)

CTX 700
O G1 apurou que a Honda deve ampliar a gama 700 no Brasil, composta atualmente apenas pela NC 700X. No exterior existem outras opções e a que está mais próxima é a CTX 700N, como confirmou o gerente comercial da marca, Alexandre Cury. Em relação à estrutura, a CTX se diferencia por ser mais estradeira, como uma versão custom da linha NC. O motor é o mesmo bicilíndrico de 669,6 cc, que, na NC 700X vendida no Brasil, atinge 52,5 cavalos de potência e 6,4 kgfm de torque máximo.

Honda NC 750 X (Foto: Rafael Miotto/G1)Honda NC 750 X (Foto: Rafael Miotto

NC 750X
No Salão de Milão 2013 a linha NC foi atualizada, tendo como principal novidade, a inclusão do motor maior, passando de 669,6 cc para 745 cc, com a potência atingindo 54 cavalos na Europa. Naturalmente, esta evolução deve ser empregada também no Brasil, que conta apenas com a NC 700X, enquanto Europa tem também a versão S e o scooter Integra.







          


YAMAHA:


Faser 150 - Duas versões, SED e ED:
A Yamaha apresenta a sua moto de 150 cc, a Fazer 150 (nome oficial é YS150 Fazer), que chega em duas versões com diferenças apenas estéticas. Pelo discurso adotado pelos executivos da empresa no lançamento em Sauípe (BA), a Yamaha demonstra disposição para recuperar com esta moto um pouco do terreno e tempo perdidos. No test-drive que MOTONLINE realizou, ficou claro que a Fazer 150 está bem resolvida e tem grande potencial pode agradar a uma ampla fatia de consumidores. Como resultado disso, seus executivos esperam que a nova moto possa tirar a empresa da faixa dos 10% de participação no mercado brasileiro.

No Salão de Colônia do ano passado a Yamaha apresentou um motor de 3 cilindros como uma de suas novidades. Agora chega a primeira moto da marca equipada com motor de três cilindros, a Yamaha MT-09. Uma moto que pelas características está mais para uma streetfighter do que propriamente uma naked.
MT09
O design é despojado e agressivo, com boa lembrança da XJ6-N, como o escapamento bem curtinho e que fica bem no meio sob o chassi. O lançamento da moto no Japão convidou os consumidores a conhecerem “O Lado Escuro do Japão” – the dark side of Japan, o que claramente remete a moto para um sub-segmento das motos streetfighter, que são as naked com estilo mais agressivo e diferenciado, como Ducati Monster, BMW F800R e Kawasaki Z800.
Yamaha MT 09

A novidade desta streetfighter japonesa é o motor de três cilindros, com 850cc e que gera 115 cv de potência a 10.500 rpm e torque máximo de 8,9 kgf.m a 8.500 rpm. O peso de 191 kg deixa claro que a relação peso-potência de 1,6 kg/cv é das mais generosas para quem gosta de acelerar rápido. Ela traz todos os equipamentos que a eletrônica disponibiliza e permite hoje em motos desta classe. A lista vai desde o acelerador eletrônico (YCC-T), passa pelo controle de tração e chega nos modos de condução “D-mode”. A novíssima Yamaha MT 09 tem chassi de alumínio fundido e o câmbio é de seis marchas.


Apresentada nas cores cinza fosco, preto, laranja e azul, a MT 09 deve chegar ao mercado europeu ainda este ano. No Brasil? Quem sabe, com o Salão Duas Rodas que vem aí esta novidade não apareça no estande da Yamaha. Seria uma ótima surpresa para quem gosta da marca e para o mercado brasileiro.


fonte: http://www.motonline.com.br/yamaha-mt-09/


Globo da Morte - O Globo da Morte consiste em uma espécie de uma jaula em forma de esfera de aço onde alguns motoqueiros andam com suas motos por dentro dela.



Salão de motos antigas: 
Você poderá ver algumas destas raridades


Competições de Bike Trial: com pistas de obstáculos, que vão acontecer em Costa azul.



sexta-feira, 7 de março de 2014

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival - 2014 (Nova Data)

Alteração se deve à realização da Copa do Mundo no Brasil, e o evento passa a acontecer em duas semanas
  Em uma reunião entre a Administração Municipal, representada pela secretária de Turismo, Carla Ennes, representantes da sociedade civil organizada e empresários do setor turístico, definiu-se que a edição de 2014 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontecerá em nas segunda e terceira semanas de agosto. A mudança ocorrerá por conta da realização da Copa do Mundo no Brasil.

Outro fator que contribuiu para a transferência da data do Festival foi a falta de feriados em dias úteis no segundo semestre de 2014. "Com o evento em agosto, diminuímos a sazonalidade no segundo semestre, aquecendo a economia local", explicou Carla.

NOVA DATA - Em 2014 o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será realizado em dois finais de semana distintos, nos dias 8, 9 e 10; e 15, 16 e 17 de agosto nos quatro palcos existentes - Praça São Pedro, Lagoa de Iriry, Praia da Tartaruga e Cidade do Jazz, em Costazul. Uma das novidades ficará por conta da estrutura da Cidade do Jazz. Durante a semana, o espaço será dedicado a eventos alternativos, oficinas técnicas e visitas guiadas voltadas para a população, numa iniciativa de envolver mais a população da cidade no evento. 


"Há certas musicas que você não consegue parar de ouvir, pessoas que não consegue parar de pensar e sentimentos que não consegue parar de sentir"
                                                      Juan Souza Leal Dantas

Rio das Ostras mandando bem!
                                 

terça-feira, 4 de março de 2014

O Show de Eduardo Dussek (Carnaval 2014 - Rio das Ostras)

O Cantor , ator, compositor, pianista, diretor, escritor, apresentador, show man, deu um verdadeiro show de apresentação na segunda-feira passada, na arena de Costa Azul. Como sempre, demostrou muita simpatia e carisma na interação com o publico. Brincando e contando algumas piadas entre as músicas que cantava.Alguns sucessos como : Aventura, Luz de vela, Nostradamus, Rock da Cachorra, Doméstica, Barrados no Baile e uma seleção de marchinhas de carnaval, deixando o público muito animados e satisfeitos.
 
 



















Fotografias de Pedro Wagner

domingo, 2 de março de 2014

Shows na Praia do Forte - Carnaval Cabo Frio - 2014



A prefeitura de Cabo Frio, mandou bem , vejam abaixo a programação de shows para o carnaval.
Ainda da tempo,   venham!







                             
                                                                                                                                                                                                              

/

fonte http://www.cabofrio.rj.gov.br

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

1º concurso de marchinha - Rio das Ostras 2014 - Votação aberta

                                      O prêmio que dará destaque aos vencedores do Concurso de Marchinhas Troféu Dorival Caymmi. Cantor e compositor, Caymmi se imortalizou por canções como “Suíte do Pescador” “Saudades de Itapoã”, “Maracangalha” e “O que é que a baiana tem?”.


Votação aberta para escolher a marchinha campeã de Rio das Ostras 2014

No último domingo, dia 23 de fevereiro, foram escolhidas por juri técnico, três das dez canções finalistas. Entre as três semi-finalistas,serão escolhidos com votação popular a marchinha campeã do concurso. O povo tem até o dia 28 de fevereiro para votar. A escolha pode ser feita pela internet no site http://www.riodasostras.rj.gov.br/frocmarchinhas/#, por cédulas nas urnas que estão na Fundação de Cultura e na Casa da Cultura e pelos telefones (22)2764-1768 e 2764-7115.


As três canções que concorrem são:
101, Marchinha do caju, Chico Nacarati e Ninhinha.

085, Marcha da cachaça, Mônica Cristina de Castro

068, Izolina, Adilson de Souza Lima.


.A canção vencedora levará o prêmio de R$ 5 mil em dinheiro.
O resultado final será divulgado no dia 01/03/2014 na matinê da tenda instalada na Beira-Rio
www.riodasostras.rj.gov.br/frocmarchinhas/



sábado, 22 de fevereiro de 2014

1º concurso de marchinha - Rio das Ostras 2014 - Semi-FInal

                                      O prêmio que dará destaque aos vencedores do Concurso de Marchinhas Troféu Dorival Caymmi. Cantor e compositor, Caymmi se imortalizou por canções como “Suíte do Pescador” “Saudades de Itapoã”, “Maracangalha” e “O que é que a baiana tem?”.
Rio das Ostras já está no clima de Carnaval , será hoje, dia 22 de fevereiro de 2014 na Concha Acústica São Pedro a apresentação das 10 canções classificadas e serão selecionadas as três canções (semi-finalistas) no 1º concurso de marchinha de carnaval em Rio das Ostras.
 A rádio Energia 104.9 divulgará as canções selecionadas para votação popular que acontecerão nas urnas espalhadas em localidades do Município e por telefone da rádio e da Casa de Cultura Bento Costa Junior.
A competição vai premiar os três primeiros colocados, com valores de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.
                                        Marchas Classificadas
Inscrição     Marcha Autor
020  Meu amor minha paixão Luzia Teixeira Joaquim Machado
104  Vem cair nessa folia Pedro Holanda
O65  Folia em Rio das Ostras Aurélio Martins Lisboa
101  Marchinha do caju Chico Nacarati e Ninhinha
085  Marcha da cachaça Mônica Cristina de Castro
062  Balançou a Roseira Patrick Gomes / Renata Cabral
022  Caymmisando Rio das Ostras Lucia Mesquita / Carlos Alberto Mesquita
033  A Fantasia de um Pierrot Nei Castro
068  Izolina Adilson de Souza Lima
030  Rei da Praia Joelson Rodrigues Velloso

O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho. (Carlos Drummond de Andrade)