Encontro Internacional de Motociclistas em Rio das Ostras.
Haverá 22 shows de rock em palco montado na Área de Eventos de Costa azul.
O último evento contou com a participação de 55 mil pessoas e foram registradas a participação de mais de 800 moto clubes do Brasil e exterior. Alguns marcaram presença hasteando suas bandeiras conforme imagens abaixo:
ProgramaçãoQuarta-feira (25)
Sede Jaguar do Asfalto Motoclube
20h – Herança do Rock
Sexta-feira (27)
Sede do Ostradeiros Motoclube
17h – Delta Blues Rock Trio
Área de Eventos de Costazul
Quinta-feira (26)
19h – PDA – Pastor Marcílio
20h30 – Road Rock
22h – Contra Turno
Sexta-feira (27)
20h – Initio
21h30 – Sci-Fi
23h – Blody Mary
0h30 – Caravellas
2h – Jane e a Matilha
Sábado (28)
16h – Dona Opala
19h – DKV
20h – Titania
21h30 – Sancturium
0h30 – Diabo Verde
1h45 – Route 69
Palco Roberto Silveira
Sexta-feira (27)
22h – Almanaque 80
0h – Credenciados
22h – Almanaque 80
0h – Credenciados
Sábado (28)
18h – Tukas Band
20h30 – Made in Rock
22h30 – Apotherock
18h – Tukas Band
20h30 – Made in Rock
22h30 – Apotherock
Domingo (29)
Das 14h às 20h – Festival Ostras Band
Algumas destas maquinas poderáo estar presente no evento.
HONDA
CB 650F
Honda CBR 650 F (Foto: Rafael Miotto)
CBR 650F
A exemplo do que ocorreu com a Hornet, sua versão carenada, a CBR 600F, também foi atualizada, passando para CBR 650F. As mudanças visuas são menos acentuadas neste modelo esportivo do que na naked, porém, as novidades técnicas são as mesmas, com a queda de potência e aumento de versatilidade.
CBR 600 RR
Mantendo como base a versão anterior, a esportiva CBR 600 RR foi atualizada, com estreia no Salão de Milão 2012. Fugindo do visual empregado na CBR 1000 RR, a 600 recebeu alterações na estética, que possui estilo retrô. Segundo a empresa, a injeção eletrônica foi reprogramada, trazendo mais linearidade ao conjunto. O modelo foi anunciado no Salão Duas Rodas 2013.
CTX 700
O G1 apurou que a Honda deve ampliar a gama 700 no Brasil, composta atualmente apenas pela NC 700X. No exterior existem outras opções e a que está mais próxima é a CTX 700N, como confirmou o gerente comercial da marca, Alexandre Cury. Em relação à estrutura, a CTX se diferencia por ser mais estradeira, como uma versão custom da linha NC. O motor é o mesmo bicilíndrico de 669,6 cc, que, na NC 700X vendida no Brasil, atinge 52,5 cavalos de potência e 6,4 kgfm de torque máximo.
NC 750X
No Salão de Milão 2013 a linha NC foi atualizada, tendo como principal novidade, a inclusão do motor maior, passando de 669,6 cc para 745 cc, com a potência atingindo 54 cavalos na Europa. Naturalmente, esta evolução deve ser empregada também no Brasil, que conta apenas com a NC 700X, enquanto Europa tem também a versão S e o scooter Integra.
A novidade desta streetfighter japonesa é o motor de três cilindros, com 850cc e que gera 115 cv de potência a 10.500 rpm e torque máximo de 8,9 kgf.m a 8.500 rpm. O peso de 191 kg deixa claro que a relação peso-potência de 1,6 kg/cv é das mais generosas para quem gosta de acelerar rápido. Ela traz todos os equipamentos que a eletrônica disponibiliza e permite hoje em motos desta classe. A lista vai desde o acelerador eletrônico (YCC-T), passa pelo controle de tração e chega nos modos de condução “D-mode”. A novíssima Yamaha MT 09 tem chassi de alumínio fundido e o câmbio é de seis marchas.
Apresentada nas cores cinza fosco, preto, laranja e azul, a MT 09 deve chegar ao mercado europeu ainda este ano. No Brasil? Quem sabe, com o Salão Duas Rodas que vem aí esta novidade não apareça no estande da Yamaha. Seria uma ótima surpresa para quem gosta da marca e para o mercado brasileiro.
fonte: http://www.motonline.com.br/yamaha-mt-09/
Globo da Morte - O Globo da Morte consiste em uma espécie de uma jaula em forma de esfera de aço onde alguns motoqueiros andam com suas motos por dentro dela.
Das 14h às 20h – Festival Ostras Band
Algumas destas maquinas poderáo estar presente no evento.
HONDA
A família 500 vai ser completa no Brasil em 2014, com a chegada da integrante que faltava. Após a naked CB 500F e a esportiva CBR 500R, será a vez da CB 500X, modelo com visual aventureiro que a marca classifica como crossover. Segundo a empresa, as vendas começam no início do ano, ainda sem valor definido. Seu motor é o mesmo bicilíndrico de 50,4 cavalos de 471 cc de toda a linha.
Honda CB 650F(Foto: Rafael Miotto) |
CB 650F
A Honda ainda não se pronunciou no Brasil sobre a substituta da CB 600F Hornet, a CB 650F, apresentada no Salão de Milão. Fato é que a Hornet como conhecêssemos saiu de linha na Europa e o nome foi, por hora, aposentado. No entanto, a CB 650F possui características diferentes da antiga Hornet, mais mansa, com 87 cavalos de potência. Se a 650F ou uma inédita Hornet “bombada”, de maior cilindrada, vão chegar ao Brasil ainda são mistérios.
CBR 650F
A exemplo do que ocorreu com a Hornet, sua versão carenada, a CBR 600F, também foi atualizada, passando para CBR 650F. As mudanças visuas são menos acentuadas neste modelo esportivo do que na naked, porém, as novidades técnicas são as mesmas, com a queda de potência e aumento de versatilidade.
CBR 600 RR
Mantendo como base a versão anterior, a esportiva CBR 600 RR foi atualizada, com estreia no Salão de Milão 2012. Fugindo do visual empregado na CBR 1000 RR, a 600 recebeu alterações na estética, que possui estilo retrô. Segundo a empresa, a injeção eletrônica foi reprogramada, trazendo mais linearidade ao conjunto. O modelo foi anunciado no Salão Duas Rodas 2013.
CTX 700
O G1 apurou que a Honda deve ampliar a gama 700 no Brasil, composta atualmente apenas pela NC 700X. No exterior existem outras opções e a que está mais próxima é a CTX 700N, como confirmou o gerente comercial da marca, Alexandre Cury. Em relação à estrutura, a CTX se diferencia por ser mais estradeira, como uma versão custom da linha NC. O motor é o mesmo bicilíndrico de 669,6 cc, que, na NC 700X vendida no Brasil, atinge 52,5 cavalos de potência e 6,4 kgfm de torque máximo.
No Salão de Milão 2013 a linha NC foi atualizada, tendo como principal novidade, a inclusão do motor maior, passando de 669,6 cc para 745 cc, com a potência atingindo 54 cavalos na Europa. Naturalmente, esta evolução deve ser empregada também no Brasil, que conta apenas com a NC 700X, enquanto Europa tem também a versão S e o scooter Integra.
Yamaha MT 09 |
A novidade desta streetfighter japonesa é o motor de três cilindros, com 850cc e que gera 115 cv de potência a 10.500 rpm e torque máximo de 8,9 kgf.m a 8.500 rpm. O peso de 191 kg deixa claro que a relação peso-potência de 1,6 kg/cv é das mais generosas para quem gosta de acelerar rápido. Ela traz todos os equipamentos que a eletrônica disponibiliza e permite hoje em motos desta classe. A lista vai desde o acelerador eletrônico (YCC-T), passa pelo controle de tração e chega nos modos de condução “D-mode”. A novíssima Yamaha MT 09 tem chassi de alumínio fundido e o câmbio é de seis marchas.
Apresentada nas cores cinza fosco, preto, laranja e azul, a MT 09 deve chegar ao mercado europeu ainda este ano. No Brasil? Quem sabe, com o Salão Duas Rodas que vem aí esta novidade não apareça no estande da Yamaha. Seria uma ótima surpresa para quem gosta da marca e para o mercado brasileiro.
fonte: http://www.motonline.com.br/yamaha-mt-09/
Globo da Morte - O Globo da Morte consiste em uma espécie de uma jaula em forma de esfera de aço onde alguns motoqueiros andam com suas motos por dentro dela.
Realizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Rio das Ostras com organização dos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros e apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ).
"Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada!"
Tônio
links de auxilio aos visitantes:
predador vira ao Ostrachycle 2015
http://jaguardoasfalto.blogspot.com.br/ |
https://www.facebook.com/OstradeirosMotoclube |
Tônio
links de auxilio aos visitantes:
predador vira ao Ostrachycle 2015
motoqueiro predador
Você sabe responder se este ano terá exposição de maquinas antigas?
ResponderExcluirA prefeitura e os moto-clubes que organizam o evento, não mostrou nos seus posts se haveria exposição, mais acredito que há. Ainda não fui ao evento.
ResponderExcluirYcelniKconso2000 David Wallace link
ResponderExcluirsoduparhigh